logo RCN
Brasil

Recorde na safra de grãos 21/22

Com acréscimo de 35,87 milhões de toneladas, Conab estima que esta vai ser a safra de grãos recorde para a agricultura nacional

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) publicou o 1º Levantamento da Safra Grãos 2021/2022. A previsão é de uma safra de grãos recorde para o período, com o acréscimo de 35,87 milhões de toneladas em relação ao volume usado no ciclo anterior. A estimativa é de um aumento de 14,2%, que, se confirmado, elevará a produção totalizam 288,61 milhões de toneladas, registrando um novo recorde para a agricultura nacional.

Essa produção faz referência a uma estimativa de cultivo em uma área de 71,5 milhões de hectares. O espaço é 3,6% maior do que o registrado em 2020/2021. Esse crescimento é impulsionado principalmente pelas culturas de soja e milho 2ª safra.

No início de outubro, as áreas estão sendo preparadas e os plantios das culturas da primeira safra estão na fase inicial. No Brasil, é possível cultivar três safras agrícolas, sendo que as culturas de segunda e terceira safras são cultivadas na mesma área em sucessão à colheita das culturas de primeira safra, sobretudo da soja.

Para este novo ano agrícola, o cultivo das culturas em sucessão à colheita das culturas da primeira safra soma cerca de 21,5 milhões de hectares. Com isso, para todas as culturas cultivadas para a produção de fibras e grãos, são utilizados cerca de 50 milhões de hectares.


Anterior

Avicultores participam de curso

Próximo

Aumento na produção de grãos

Deixe um comentário